Notícia

Vidro em alta na decoração

Compartilhar:
14/09/2018

O vidro é um dos materiais muito valorizados na arquitetura e decoração atuais. Não só por sua beleza estética, mas também pelas inúmeras possibilidades de uso. Um dos exemplos é este projeto, do Studio Sumisura, em ambiente criado pela arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes para a Casa Cor MG 2018.

Apesar de ser uma presença forte, o vidro também pode ser um elemento de suavidade, por sua transparência e elegância. Ele é capaz de compor a decoração ou mesmo ser o protagonista do ambiente, adaptando-se a diferentes situações e harmonizando com inúmeros outros materiais, como neste projeto, onde aparece ao lado de madeira, cerâmica e pedras. Além disso, é extremamente fácil adequar o vidro a qualquer estilo e cores.

Aqui ele aparece no closet, destacado nas prateleiras. Mas também se mostra funcional no box do banheiro e na divisória que separa o chuveiro do vaso sanitário, como uma porta de correr que fecha cada um dos espaços.

Para integrar e, ao mesmo tempo, separar os ambientes do Studio, a profissional utilizou portas pivotantes em vidro, uma solução prática e elegante, que delimita o estar, a cozinha, o quarto com o closet e o banho/lavabo. Já o painel, também em vidro, leva revestimento de cerâmica. Enfim, um projeto capaz de inspirar vários outros.

Foto: Divulgação

Mais notícias