Notícia

Tumblr, a tendência que chegou à decoração

Compartilhar:
23/02/2018

Você pode se inspirar nas milhares de imagens difundidas pela plataforma e, o que é mais importante, dar o seu toque pessoal

Os influenciadores digitais estão ditando tendências e não é somente em comportamento e vestuário. Também na decoração já é possível observar a força dessa nova referência.

Tanto que Tumbler, de rede social e fonte de compartilhamento de ideias passou a conceito, um estilo que está presente até mesmo na forma de mobiliar a casa. O estilo, é claro, tem a mesma pegada descolada dos jovens influenciadores, com pitadas de irreverência e toques de DIY (“faça você mesmo”). E muita inspiração nos lofts novaiorquinos e no design das start ups.

O resultado dessa mistura foi de tal forma compatilhado na plataforma Tumblr que acabou levando o nome desta rede social, agora chamada de “decoração Tumblr”.
E com tanta referência, fica fácil reproduzir o estilo para criar a sua própria versão em casa. Mas quais são as principais características que devem ser observadas?

Segundo a arquiteta Nina Abadjieff, o que mais traz personalidade à decoração Tumblr é a possibilidade de cada pessoa criar o seu estilo: “O principal neste tipo de decoração é o DIY, ou faça você mesmo. A possibilidade de você mesmo fazer a sua decoração deixa o ambiente mais acessível e personalizado. Abuse de elementos como luz e adesivos, soltando a criatividade”, diz a profissional.

Aliás, personalidade é a palavra-chave neste estilo de decoração. Segundo a arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto, a decoração Tumblr deve levar em conta o perfil da pessoa, revelando o seu gosto, seu modo de vida e, claro, a influência digital. “Com as redes sociais, as tendências e estilos são cada vez mais difundidos e acessíveis para todas as pessoas. O resultado são ambientes mais descolados, despojados, moderninhos e coloridos. Utilizam-se muitas fotos e composições de quadros, frases com inspirações, estampas geométricas”, enumera Carmen.

Em um projeto recente, a designer de interiores Melina Mundim utilizou este estilo moderno e autêntico para criar ambientes que traduzissem a personalidade da cliente. “A decoração Tumblr é mais solta e com pequenas informações onde você vê, claramente, a personalidade da pessoa. É uma decoração ideal, por exemplo, para pessoas que viajam muito e trazem na bagagem mimos e presentes de amigos. Além de ser um estilo que se adequa com facilidade ao gosto de cada um, pois não fica preso a idade ou gênero, por exemplo”, ela revela.

Itens que não podem faltar:
- objetos de metal
- vasos e adornos decorativos
- quadros ou outros detalhes com figuras geométricas ou uso de frases inspiradoras
- contrastes ou combinação harmoniosa de cores
- detalhes feitos por você mesmo ou que revelem seu gosto pessoal

Mais notícias