Notícia

Que tal montar uma brinquedoteca?

Compartilhar:
14/02/2018

Muito comum em escolas, creches e shoppings, as brinquedotecas estão se tornando um espaço fundamental em casas com crianças. Afinal, trata-se de um espaço destinado exclusivamente a brincadeira dos pequenos.

No entanto, é importante lembrar que este deve ser um local confortável, aconchegante e seguro para as crianças. Por isso, evite materiais que possam oferecer qualquer risco as crianças, como móveis com quinas e pisos escorregadios.

Para revestir o piso do local, o ideal é EVA que é de fácil manutenção, lavável e ainda deixa o ambiente com um aspecto lúdico.

Se não for possível fugir dos móveis com quina, utilize protetores. Neste caso, deve-se tomar cuidado também com as tomadas que ficam expostas, utilizando protetores.

Para deixar o local mais organizado, utilize caixas organizadoras e prateleiras. Mas atenção: elas devem estar na altura das crianças para que possam guardar os seus brinquedos, evitando que subam em móveis para alcançar objetos e brinquedos.

Outra dica é apostar em cores alegres para criar um ambiente lúdico. Cores fortes como o laranja, azul, amarelo e verde são ótimas para alegrar o ambiente e embalar as brincadeiras.

Fonte: Portal Joli

Mais notícias