Notícia

Para ver este museu, vale a pena a viagem

Compartilhar:
16/08/2018

Um lugar dedicado à arte que abriu recentemente e já está dando o que falar é a Casa Roberto Marinho. O local pertenceu de fato à família Marinho e abriga hoje uma atraente coleção de obas de arte, expondo importantes peças de artistas nacionais.

Fica no tradicional bairro do Cosme Velho, na cidade do Rio de Janeiro, e, além do acervo artístico, apresenta um belo paisagismo, que merece ser contemplado pelos visitantes.

Agora o museu acaba de abrir uma pequena sala de cinema com uma seleção cuidadosa de longas e curtas com foco no universo das artes plásticas.

Durante o mês de agosto, aos sábados, o público pode assistir ao filme O Código de Salvador Dalí, que conta a saga de um historiador espanhol, Tomeo L’Amo, quando, há quase 30 anos, ele descobriu por acaso o quadro de um artista desconhecido em uma loja de antiguidades. Mas logo ele reconheceu os traços do mestre do surrealismo e passou a investigar a obra com a ajuda de especialistas do mundo todo.

Aos domingos, a atração é o documentário Orsay, Crônicas de um Museu, que registra 24 horas de trabalho deste que é um dos principais museus do mundo.

Veja mais informações em www.casarobertomarinho.org.br/.

Foto: Divulgação

Mais notícias