Notícia

Exposição “Arte não tem idade”

Compartilhar:
16/08/2018

Este é o nome da mostra que está em exibição na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que fica no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. Ali é possível conferir os trabalhos feitos por 16 idosos, com idades entre 80 e 91 anos, do Recanto do Vô Oswaldo.

As peças foram confeccionadas por materiais recicláveis, ao longo deste ano, sob orientação da artista plástica Ana Maria Duarte.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Além do valor artístico dos trabalhos, o artesanato na terceira idade é considerado uma prática capaz de proporcionar vários benefícios, como o estímulo à criatividade, a expressão de ideias e o desenvolvimento das aptidões.

A variedade das peças é grande e reúne cerâmicas, produções em garrafas de vidro, quadros pintados com aplicação de caixinhas de fósforo e folhas secas, entre outros.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser vista até o dia 25 de agosto. O endereço é rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50; sábados das 14h às 16h50. Mais informações: (15) 4338-1955.

Foto: Divulgação

Mais notícias